quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Os Chakras e os níveis de consciência


É comum ouvirmos falar de chakras como centros de força, e que por alguma razão precisão ser alinhados. Quando ouço estes comentários logo penso sobre como somos ignorantes e como precisamos aprender mais.

Por este motivo irei compartilhar um pouco do conhecimento que adquiri durante este percurso que venho fazendo para entender verdadeiramente.
Conhecimento adquirido através de experiências de clarividência e projeção astral onde se enxerga com clareza a estrutura destes e se observa sua reação a cada tipo de emoção ou sentimentos que manifestamos.

Não pretendo dizer que o que estou escrevendo é a verdade pura, e nem pretendo desmerecer as inúmeras interpretações dos chakras em diversas culturas e religiões.
  • O que são os Chakras? 
  • Para que servem?
  • Como realmente funcionam?
  • Qual a importância deles?
Os Chakras são vórtices energéticos que interligam-se ao corpo físico através do sistema endócrino.
Sua função é captar e exteriorizar energias. Os Chakras estão ligados aos Nadis e Meridianos do nosso corpo energético que por sua vez estão ligados ao sistema nervoso que estão ligados ao sistema endócrino, que levam as energias até a corrente sanguínea revitalizando nosso corpo físico.

 Os chakras giram em uma velocidade altíssima tanto no sentido horário(captando energia) como no sentido anti-horário (Exteriorizando energias).

Nas mulheres - Os chakras giram por padrão no sentido anti-horário enquanto nos homens no sentido horário. Isso não significa que eles não possam girar no sentido oposto, porem a maior parte do tempo eles giram e um só sentido.


Os chakras são responsáveis por captar, modular e exteriorizar energias imanentes.
Energia Imanente - É a energia que vem do universo e permeia tudo a nossa volta. Esta energia não tem contexto emocional ela é pura sem nenhum tipo de codificação humana ou de qualquer outra consciência.
Energia consciencial - é a energia imanente que foi  captada pelos chakras e modulada (transformada, codificada) pelos nossos processos emocionais através dos chakras.

Chakras inferiores - São chakras que não possuem competência para ler ou exteriorizar energias de sentimento. São responsáveis por processar toda manifestação emocional de nossa consciência.
Os chakras inferiores são: Básico, Sexual, Esplênico e Umbilical.


Emoção - É um processo reativo, instintivo e involuntário, que manifestamos em diferentes situações de nossas vidas. Está associado aos chakras inferiores. Nós pensamos e logo sentimos algo relativo a este pensamento. O pensamento é uma manifestação da consciência e esta manifestação é processada pelos chakras.
O pensamento gera emoção ou sentimento e estes são expressos energeticamente pelos chakras.

Quando manifestamos alguma emoção, nossos chakras processam em  determinada frequência.
Ex.: Quando sentimos medo, estamos exteriorizando nossas energias pelo chakra básico. Esta energia é codificada em uma determinada frequência.

Desta forma, todas as emoções que sentimos estão relacionadas em uma frequência ou grupo de frequências de um chakra. Abaixo irei mostrar os chakras e suas competências de leitura energética.

Vídeo ilustrativo sobre o funcionamento dos chakras.



Sentimento - O sentimento é uma manifestação isenta de qualquer processo emocional, é um entendimento profundo da situação, é a percepção do aqui agora, é estar no presente focado e lúcido, é ser totalmente racional consciente. O sentimento é a condição necessária para que uma consciência consiga manifestar a energia do amor.
Por não conter emoções em seu contexto, o sentimento é processado e expressado energeticamente pelos chakras superiores.

Chakras Superiores - São os chakras que possuem a capacidade de interpretar e gerar as energias a nível sentimental. O sentimento é uma condição que só é manifestada por pessoas que já alcançaram um nível intermediário de consciência.
Para se expressar com sentimento a pessoa deve estar com a consciência ancorada pelo menos no chakra cardíaco.














Nenhum comentário:

Postar um comentário